
________________________________
ONDE COMPRAR: Livraria Saraiva.com | Livraria Cultura.com
Sinopse:
Priscila é uma garota descolada, uma verdadeira gata. André é um cara saudável, bonito e bem-disposto. Obcecados pela beleza física, pelo corpo perfeito, eles estão seguindo um desvio em seu caminho natural; um desvio que pode não ter retorno.
Clara tinha prioridades em sua vida diferentes das de Priscila e André, que buscavam a perfeição física acima de tudo. O que faz o padrão de beleza mudar de tempos em tempos? O que faz uma pessoa gostar ou não do corpo que tem? A resposta não pode deixar de ser: a moda. Hoje a moda chegou a um patamar perigoso: a moda de ser, a todo custo e independente de seu biótipo, esbelto. Magro. Magérrimo. Só se alimentar de produtos diet e light, ficar a todo momento checando a balança, malhando a qualquer hora. Por quê? A resposta ainda é a mesma: a moda.
________________________________
Li esse livro pela primeira vez em 2005. Amei, e acho que muitos adolescentes e até adultos devam ler!
Vou colocar um pequeno trecho. Espero que gostem ^^
"Clara não podia negar que também acontecia dentro dela algo diferente, a mesma vontade de ficar junto. Foi sentindo um desejo forte de beijá-lo, de tocar sua boca, sua pele, de tocar carícias com alguém que, aos poucos, ia conhecendo e a quem ia ficando cada vez mais ligada. E, para ela, o amor era assim, uma conquista que se fazia dia a dia, um envolvimento, uma cumplicidade.
Eduardo pegou em suas duas mãos. Clara sentiu o calor de sua pele, um calor que a envolvia e que também deixava quente seu corpo inteiro. Os dois se aproximaram mais e se beijaram.
Clara se entregou àquele beijo sem pensar em mais nada. Não tinha por que pensar. Estava apaixonada. Queria tanto Eduardo.
- Gosto de você, Clara.
Clara sorriu. Era bom ouvir isso, era muito bom sentir tudo o que sentia. Estava muito feliz.
[...]
Clara achou, sinceramente, que não tinha problema. Que logo, logo tudo estaria resolvido e, assim, poderiam ficar juntos e namorar sem se esconder de ninguém.
Ela estava completamente enganada."
(páginas 97-98)
0 comentários:
Postar um comentário